Olá! Hoje vou falar sobre uma das minhas experiências de viagem com as crianças. Quando escolhemos um lugar para ir com as meninas sempre avaliamos a infraestrutura do local.

Família

 

Queremos estar com elas e que desenvolvam novas experiências.  Aproveitamos também para curtir um pouquinho a dois, nos momentos em que elas estão brincando com os monitores. Afinal, não viajamos sem elas, assim, temos que aproveitar os momentos para estarmos sós.  Em Julho deste ano, não queríamos ficar longe de São Paulo e procuramos um local perto. O hotel escolhido foi o Royal Palm Plaza, em Campinas.

A recreação é bem completa, os monitores são bastante atenciosos e a diversão foi total. As brincadeiras foram bem variadas, e para todos os gostos. As áreas temáticas despertam o interesse das crianças, o Miniville é um mundo tematizado, com personagens carismáticos que fazem a alegria de crianças de 3 a 6 anos, além de deixar toda a família encantada!  Há a casa da Fofa Flor, a nave do comandante Átila e o galeão do Capitão Currupaco Paco.

Meninas com o Atila

 

O Kata Kuka é outra atração e garante grandes emoções para quem curte desafios e oferece muita adrenalina para toda a família! Este lugar misterioso guarda uma maldição terrível e apenas quem tiver coragem de se aventurar por caminhos misteriosos poderá trazer de volta a paz ao Kata Kuka. Para crianças acima de 1,30 metros de altura, conta com labirintos, parede de escalada, arvorismo e tirolesa. Esta atividade é cobrada à parte podendo ser adquirida durante a estada, mas, funciona em dias e horários pré-determinados.

Em Julho além das atrações disponíveis no hotel, teve oficina de Circo e as crianças adoraram. Praticaram muito e voltaram até interessadas em fazer aulas de circo.

 

Lorena nos exercícios

 

A comida do hotel é muito boa e por isso, nos levou a fazer ginástica todos os dias… rs

Gostamos tanto, que voltamos agora, para passar mais alguns dias e recarregarmos as baterias, já que tivemos um ano bem corrido.

Desta vez, por ainda não ser alta temporada, o hotel está com poucos hóspedes. As crianças interagem bastante entre si e curtem muito as brincadeiras que mudam todos os dias. Elas correm, brincam na piscina, assistem filmes no cineminha, enfim se divertem muito.

Gosto muito das brincadeiras ao ar livre e aqui fazem muito pega-pega com nomes bem diferentes da minha época, mas o que vale mesmo, é vê-las suadas e cansadas de tanto brincar mas prontas para acordar cedo no dia seguinte e brincar mais. Agora, como não há muitas crianças, na maior parte do tempo formam um único grupo, e as minhas duas filhas estão brincando juntas, e nesta questão tem os dois lados. É legal brincarem juntas, a mais nova aprende com a irmã, e a ensina a ter mais paciência. A mais velha, reclama um pouco, mas adora ter o cuidado com a irmã mais nova e defendê-la…

Minhas lindas

E assim, cada uma vai se conhecendo e aprendendo a lidar com suas emoções. Para quem tem irmão é assim, às vezes reclamamos, mas, não vivemos sem aquele amigo eterno.

Espero que tenham gostado!

Um grande beijo. Grata!

Elaine Gouvea
Organização em todos os sentidos