Olá! Hoje é Dia das Mães!

Estamos passando por um momento nunca experimentado antes, e esta situação está trazendo muitas reflexões.

Aqui, mudamos nossa rotina! Sempre com compromissos externos, agora, estou aprendendo e me reinventando a cada dia, para continuar com meu trabalho. Apesar de já usar as redes sociais, toda esta situação está fazendo com que eu veja inúmeras possibilidades e reveja sonhos que estavam guardados.

O nosso ritmo diário, também mudou! Estando juntos todos os dias, durante todo o tempo, muitas conversas foram necessárias, outras simplesmente surgiram e as relações passaram a ser trabalhadas diariamente. Assim, como os filmes que estamos assistindo juntos, as nossas produções na cozinha, também foram incrementadas com novas receitas.

As prioridades também mudaram! Estamos olhando mais, para o todo, descobrindo que podemos colocar novas formas de estudar, em prática, e que tudo está caminhando, apresar da velocidade…

Para nós, está sendo assim! Resolvemos as coisas conforme vão acontecendo e isto está trazendo um grande aprendizado também para minhas meninas.

 

Sempre gostei da música “Paciência”, do Lenine, mas agora ela cai como uma luva…

Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência
O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência

Será que é tempo que lhe falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara (tão rara)

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não

É isto! A vida não para!

Seguimos pedindo e agradecendo, torcendo por melhores notícias e fazendo a nossa parte.

Neste dia especial (no qual independentemente do propósito da criação da data) agradeço por ter minha mãe, e por ser mãe, não só por ter gerado, mas por todo amor que eu descobri em mim, com a maternidade.

Desejo que o amor, a amizade, o respeito, a paciência e a empatia estejam presentes em todos os seus dias, e que este momento seja útil para que você descubra novas habilidades, descubra que pode organizar junto com a sua família, que você mamãe, não precisa saber tudo e não precisa fazer tudo sozinha.

Que você futura mamãe, encontre novas maneiras de ter as recordações da sua gestação e que no próximo ano, possamos comemorar este dia com muita alegria, beijos e abraços!

Um grande beijo! Gratidão!!!

Elaine Gouvea
Organização em todos os sentidos